sábado, 2 de junho de 2012

GERMANO BRUNELLI E SUA NUMEROSA DESCENDÊNCIA


GERMANO LORENZO BRUNELLI, nome de Batismo, nascido no dia 07/01/1880 e batizado em 08/01/1880 em Roveré Veronese (VR) Itália, chegou ao Espírito Santo no dia 28/02/1889 com seus pais MARCO BRUNELLI e MARIA LUISA CIRESA e seus irmãos Giovanni Angelo (João), Angelo Domenico (Angelo), Regina Maria (Regina), Giulio e Silvina Eugenia. 

No ano de 1902 Germano Brunelli contraiu matrimônio com a jovem Maria Nodari e do fruto dessa união conjugal nasceram 11 filhos, sendo cinco do sexo feminino e seis do masculino. Em 1916 passou pela maior de todas as dores que foi a morte de sua filha Angela, de apenas 3 anos de idade, que tinha recebido o nome de seu avô que se chamava Angelo. Para suportar a dor da perda da querida filha, ele deu o mesmo nome Angela a filha que nasceu em 07/07/1917, que ficou conhecida por Angelina, uma pessoa incrível e de uma memória inigualável, para contar as histórias de sua saudosa nonna MARIA LUISA CIRESA. Angelina veio a ôbito em 15/05/2012, aos 95 anos de idade e nos deixou um grande legado, além de seus filhos, netos e bisnetos, também o registro da memória oral de nossos antepassados. Cumpriu sua missão e suas memórias ficarão eternizadas. Nossa eterna gratidão e infinita saudades.
Os 10 filhos do casal GERMANO E MARIA cresceram nos preceitos cristãos, contraíram matrimônio e formaram 10 novas famílias agregando os sobrenomes Vinco, Jubini, Camporez, Perim, Camporesi, Luzório, Fim e Casagrande. Da união matrimonial de seus filhos , a prole do casal Germano e Maria cresceu de forma significativa, como uma frondosa árvore plantada em terra fértil e de raiz profunda  que produz abundantes frutos, como os 88 netos que por sua vez geraram 273 bisnetos do casal, que não para de crescer com mais 244 trinetos, já atingindo a 5ª geração de descendentes com 9 pentanetos.

Ao todo, foram identificados até o presente, o número de 625 descendentes, estimamos que faltam aproximadamente 15%  dos descendentes a serem identificados, o que deve ultrapassar a casa dos 700 descendentes de italianos da região do vêneto.
Apresentamos o resumo geral dos 625 descendentes identificados até o presente, por filho:

1- Selvino Brunelli  casado com Rosa Vinco = 92
2- Augusto Brunelli casado com Adelia Jubini = 68
3- Ida Brunelli casada com José Camporez = 87
4- Marcos Brunelli casado com Thereza Perim = 90
5- Tereza Brunelli casada com Luiz Camporez = 66
6 – Angela Brunelli  (+)
7- João Brunelli casado com Clementina = 18
8- Angela (Angelina)  Brunelli casada com Augusto Camporesi = 61
9- Albina Brunelli  casada com Julio Luzório = 69
10- Antônio Brunelli casado com Virina Fim = 39
11- José Brunnelli casado com  Isabel Casagrande = 34

TOTAL GERAL DE: Número de Filhos 11; de Netos  88; de Bisnetos 273; de Trinetos 244 e de Pentanetos  09 = 625 descendentes.
Nesta fotografia do ano de 1924, quando residia em sua propriedade na localidade de Santa Justa, tinha a presença de sua querida e amada mãe Maria Luisa Ciresa que segura a mãozinha frágil da pequena neta Pierina, que lhe fez companhia em sua visita à casa do filho. Ele cuidou de sua mãe, até os últimos dias de sua vida, não lhes deixava faltar nada.  Germano era um homem muito elegante, de fino trato para com as pessoas e muito bondoso com a família. Era um homem justo e muito temente a Deus e seguia com rigor a doutrina católica. Uma pessoa dotada de uma voz impecável para o canto religioso, tanto que foi o chefe da cantoria da Igreja de Limoeiro, e primava pelos ensaios em sua casa das missas em latim e em italiano. Nossa gratidão e eterna saudade querido e amado Germano Brunelli. Colha aí dos Céus os frutos plantados aqui na terra.