domingo, 8 de agosto de 2010

Os Talentos dos Descendentes - um canal aberto de divulgação

Na nossa pesquisa sobre a história da  família Brunelli constatamos que a veia artística  ou dons especiais ligados a arte e a música é herança, legado dos nossos antepassados que eram eximes tocadores de sanfona e acordion, possuidores de uma voz brilhante para os cânticos religiosos, realizavam trabalhos de marcenaria, carpintaria e pinturas, dentre outros. O mais velho Giovanni Angelo, já com 13 anos trabalhava nas construções de estradas e era um exime sanfoneiro e todos os seus filhos foram tocadores de acordion. Marcos (Santo) o filho mais velho de Giovanni era um artesão nato, fez diversos oratórios e pintava-os primorosamente com ramos de flores.
Vocês que é descendentes desta família e tem esse dom especial de desenvolver trabalhos ligados a arte, designer, canto, dentre outros e gostaria de divulgar aqui no nosso blog suas habilidades e talentos, você pode contar com este espaço. Nos envie material para divulgação, este link tem como objetivo divulgar os trabalhos de veia artística dos descendentes de Marco Brunelli e Maria Luisa Ciresa. Basta enviar fotografias, a genealogia da descendência, um breve histórico sobre a atividade para o e-mail: familiabrunelli@hotmail.com para que possamos divulgá-lo neste blog.

ADELINO BRUNELLI é marceneiro e um artista nato. O 3º filho de Erminio Brunelli e Amélia Perim Brunelli e neto de Giovanni Angelo e Tereza Lorenzoni. Iniciou com 13 anos de idade o ofício de transformar a madeira bruta em verdadeira obra de arte. É auto didata. Tem 60 anos de profissão que teve inicio no porão da casa de seus pais. Sua primeira obra de orte foi a confecção de sua própria bicicleta, toda de madeira, quando tinha 17 anos de idade. Mesmo aposentado continua com suas criações e inovações transformando a madeira bruta em diversar obras de artes. Sua seguidora é a filha Ieda Brunelli.

Sua mais nova criação é uma versátil cadeira, confeccionada em madeira que além de seu designer decorativo, também poderá servir de cabide para ternos, camisas e calças de diverso estilo. Mesmo já aposentado, com seus 75 anos de idade continua no ofício de transformar a madeira bruta em arte, dando forma, beleza e encantamento aos objetos decorativos que produz. Sua fábrica situa à Av Salgado Filho, 271 - Glória - Vila Velha (ES).